24 julho, 2007

Casa no Campo


Cada vez mais tenho a certeza de que o que menos almejo na vida é morar em uma mansão, ter o carro do ano, uma televisão de não sei quantas polegadas de não sei que tecnologia. Não quero luxo, nem lixo, como já dizia Rita Lee (ou quem quer que seja que compôs tal música). Respeito quem tenha isso como objetivo de vida, mas na verdade mesmo eu quero mais é ser feliz de outras maneiras, me realizando de outras maneiras (que nem eu sei bem ao certo quais são, mas enfim). E me sinto tão hipócrita falando isso, pois sei que sou mimada, que sempre tive tudo o que precisei, que nunca me faltou nada e bla³.


(...)
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras
Pastando solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos Meus discos e livros E nada mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu gosta mesmo do sítio né?
hehehheh

Mas vc ta certa Dê..pra que ter tudo dinheiro do mundo se a melhor coisa da vida não se pode comprar com ele?

beijos