25 abril, 2008

Umbiguismo


Maturidade? cadê?! Nunca chegou perto daquelas pessoas, umbiguistas (sim, há o egocentrismo e o umbiguismo, ao meu ver, o umbiguista é pior, não é mais o ego somente, é o próprio umbigo que está em jogo definição minha, piras minhas). Pessoas mimadas, provenientes todas de uma mesma esfera social, que conhecem os mesmo grupos de pessoas. Não só a idade que dificulta o entendimento da vida e o dicernimento das coisas, a cabeça, a mentalidade além de tudo é diminuida, ficar posando de "drogadinho" pra não se equivaler aos outros, de "anti-social" para não se dizer feliz e saltitante como outros, mas no final a essência é a mesma, e eles fedem! todos fedem a hipocrisia, a falta de consciência, a umbiguismo generalizado!

16 abril, 2008

é tarde, ou cedo de mais.


Sempre foi assim, mas ela não quis ver, não quis aceitar e encarar a verdade. Toda vez era a mesma ladainha, sempre a mesma peça (dramática) acontecendo. A protagonista se descabelava, bebia, fumava, gritava. Os figurantes sempre só olhavam assustados, se afastavam para não serem atingidos por uma baforada de desaforo, uma rajada de xingamentos. Mas a humilde servente, supostamente a fiel escudeira está sempre lá, a servindo, aguentando as pancadas, sendo o colchão de ar das quedas propositais. Haverá um dia em que a queda será grande e no chão duro! com a cara no chão, há de haver pessoas rindo sem prestar ajuda alguma, inclusive a que sempre serviu de colchão...

10 abril, 2008

Medo

é esse meu medo. meu medo de não estar fazendo a coisa certa. meu medo de estar no caminho errado e sem volta. medo na vida. medo nas pequenas coisas. meu medo de altura. meu medo de fazer um "flick". meu medo do "petit volant". meu medo do desconhecido. meu medo de ousar. meu medo de ser verdadeira. meu medo de me arrepender. medos tão comuns ao de vocês. medos tão estranhos à vocês. meus medos de tudo dessa vida. meu medo de não viver. meu medo de viver de mais. meu medo de tudo o que se mexe. meu medo do que não se move nem um centímetro. meu medo. meu e só meu. mas que muitos compartilham. alguns escolho por sim, alguns prefiro que não.